Luís Gonçalves anuncia 23 atletas para dupla operação contra Camarões

0

O seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, divulgou esta, segunda-feira, em Maputo, a lista de 23 jogadores para a dupla jornada (terceira e quarta) contra os Camarões”, ambos referentes à fase de grupos de apuramento ao próximo CAN 2021.

Da lista anunciada destaca-se o regresso de Simão Mathe Júnior, médio de 32 anos que joga no Vegalta Sendai (Japão).

O sector defensivo regista uma baixa provocada pela ausência forçada do defesa central Mexer devido a uma lesão. Outrossim, volta o defesa esquerdo Edmilson Dove que não pôde integrar aos trabalhos de estágio por ter testado positivo à COVID-19.

Sobre a chamada de Simão Mathe, o treinador dos Mambas disse tratar-se de uma  opção técnica aliada ao valor e experiência do jogador que tanto pode jogar no meio-campo como no centro da defesa.

“Não é a primeira vez que trabalho com Simão, já trabalhei com ele quando eu era adjunto, pelo que conheço o seu valor e as potencialidades que pode dar ao grupo”.

Luís Gonçalves deixou ainda claro que os jogadores que não constam da lista não significa que já não fazem parte do grupo de trabalho só que neste momento ele precisa dos que chamou.

“A convocatória é da minha inteira responsabilidade, como seleccionador nacional e estou focado nos jogadores que chamei e com eles vamos trabalhar para dar o nosso melhor”.

O seleccionador nacional fez alusão ao nível competitivo do adversário referindo que a selecção dos Camarões é mais forte que os Mambas bastando olhar para a qualidade dos seus jogadores e dos campeonatos onde os eles jogam, maioritariamente na Europa. Porém, isso não significa que Moçambique entre para o jogo com algum receio, mas pelo contrario há grande fora de vontade.  

“Nós também temos o nosso valor com jogadores de qualidade, alguns dos quais também jogam na Europa mas neste momento há diferença,” disse o treinador para acrescentar que o jogo vai ser de 11 contra 11 e Moçambique vai entrar com máxima concentração e elevado espírito de confiança.

Depois de jogo de Douala no dia 12 de Novembro, as duas equipas jogarão a quarta jornada a 16 de Novembro, no Estádio Nacional do Zimpeto em Maputo.

Lembrar que Moçambique e Camarões partilham a liderança do Grupo-F com quatro pontos cada.

FMF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here