PORQUE NÃO DOMINAMOS O MUNDO DA BOLA? ”Por Tico-Tico”

0
Tico-Tico
Temos o talento, produzimos como verdadeiros celeiros de grandes jogadores. O que nos falta para que possamos assumir de fato o controle do mundo da arte futebolística?
Por Tico-Tico
__________________________________
Será que não somos capazes de criar uma África dependente de si mesma? Aonde possamos montar um império no mundo da bola!
Pelo que se vê, reunimos condições para a execução de tal objetivo. Não é impossível.
Contudo, prevalecem ainda no nosso meio aspectos comportamentais que impedem ou influenciam negativamente a realização destes objetivos.
O erro de caráter ou ainda a falta de personalidade e patriotismo conduzem a depravação comportamental, daí que muitos vendem-se por tudo e por nada. Não fazendo caso da soberania da Nação e pouco se importando com o seu compatriota.
Com isso, criamos um meio aonde todos lutam pela sobrevivência, imperando assim um individualismo excessivo, aonde as pessoas se importam apenas com o seu estomago e nada alem disso.
Para mudar e fortalecer o nosso sistema desportivo, temos de ser fortes culturalmente. Assumir a nossa irmandade e cada um contribuir com o seu melhor, e acima de tudo alegrar-se com o sucesso do seu irmão.
Não dominamos o mundo da bola, porque ainda toleramos a desordem, a corrupção interna, a má aplicação do que já conquistamos, desvalorização e a não aproveitação dos talentos que com tanto esforço geramos.
Para que haja um impacto, cada um deve assumir a responsabilidade de fazer a sua parte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here