Custódio Muchate deixa a selecção de basquetebol depois de 19 anos de carreira

0
Custódio Muchate

De acordo com o LANCE MZ, o poste Custódio Muchate apresentou a renúncia a selecção nacional de basquetebol sénior masculina, após 19 anos ao serviço do combinando moçambicano. Muchate que estava convocado para a terceira janela de qualificação ao Afrobasket 2021 apresentou o ponto final na sua vasta e laboriosa carreira internacional numa carta endereçada esta segunda-feira à Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB). 

Moçambicano Délcio Soares único africano candidato para Comissão de Atletas da FIVB

Muchate foi por longos anos capitão da selecção nacional e deu a conhecer que a sua renúncia prende-se com “motivos estritamente pessoais e profissionais”, tendo acrescentado na missiva que “a decisão foi muito ponderada e foi determinada por razões  pessoais, mas também por entender que se encerrou um ciclo na minha contribuição à selecção”.

Ao todo foram 19 anos ao serviço da selecção nacional, um percurso que iniciou nos escalões de formação e que em 2005 começou a longa caminhada pela selecção sénior,  na fase de qualificação para o Afrobasket que decorreu na Argélia, segundo atestam os dados de registo da FIBA-África

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here