CONFIRA: As 10 piores contratações do Barcelona na década

0
BARCELONA, - DECEMBER 02: Ousmane Dembele forward of FC Barcelona looks during to the La Liga game between FC Barcelona and Villarreal CF on December 02, 2018, at Camp Nou Stadium in Barcelona, Spain. (Photo by Carlos Sanchez Martinez/Icon Sportswire via Getty Images)

Confira a lista das 10 piores contratações do Barcelona na última década, segundo o site https://www.90min.com/

10. Dembélé

Contratado para ser o substituto de Neymar no Barcelona, Dembélé custou 130 milhões de euros ao clube catalão. Até hoje o francês não entregou nenhum resultado que justificasse o valor pago.

Compra feita por puro desespero, pagar esse valor por uma promessa é loucura. É um jogo de sorte. No BorussiaDembélé tinha 10 gols em 50 jogos. No Barcelona, 46 gols em 90 jogos. Provavelmente tem mais minutos no Departamento Médico do que em campo.

9. Malcom

Barcelona passou por cima da Roma e conseguiu a contratação do brasileiro Malcom, o que não faz muito sentido já que o atual jogador do Zenit não teve oportunidade nenhuma praticamente. O ex-Bordeaux jogou apenas 24 jogos, marcando 4 gols. Ficou no clube catalão por pouco mais de um ano.

Mourinho revela o segredo após estar em mais uma final das taças inglesas

8. Yerri Mina

O colombiano chegou do Palmeiras, campeão do campeonato brasileiro, e não atendeu as expectativas, que já eram baixas. Ficou pouco por 7 meses no clube e foi emprestado ao Everton, da Inglaterra, e se mantém lá até hoje.

7. Braithwaite

Praticamente desconhecido por toda a torcida, o dinamarquês chegou por 18 milhões de euros na temporada passada. Não é jogador para o nível do Barça, mas tem sua devida raça e é o mais esforçado, se serve para equilibrar as coisas. Em 30 jogos com o a camisa blaugrana, marcou 6 gols.

6. Alex Song

Chegou na Catalunha por 19 milhões em 2012, o volante poderia atuar como volante e meia, porém em nenhuma posição servia. O “tiki taka” sofria com o camaronês.

5. André Gomes

Teve gente que realmente achou que ele poderia substituir Iniesta, chegou do Valencia por 37 milhões de euros. Certamente todos foram enganados e logo depois foi jogar no Everton da Inglaterra

MOÇAMBOLA: Autorizada presença de apenas 150 pessoas

4. Arda Turan

O Barcelona precisou desembolsar 34 milhões de euros em 2015 para contar com o turco. A torcida tinha muita expectativa mas rapidamente passou. Em 55 jogos marcou apenas 15 gols

3. Kevin-Prince Boateng

Bastante duvidoso, a contratação de Boateng não fez muito sentido para a torcida. Não se esperava muito dele, mas conseguiu superar a péssima expectativa sendo pior do que se esperava. Jogou apenas 4 jogos e não marcou nenhum gol. É questionável a vinda do atacante.

2. Douglas

Definitivamente, ninguém entende até hoje o porquê e acredito que jamais entenderemos. Foi contratado do São Paulo por 4 milhões de euros e jogou apenas 8 partidas, mas pelo menos conseguiu uma assistência. Um detalhe é: O brasileiro conquistou tudo o que tinha direito com a camisa do Barcelona.

1. Coutinho

De fato, a maior decepção da década foi Coutinho145 milhões desembolsados e até hoje não rendeu o que a torcida esperava e acredito que nem vai, não se encaixa de jeito nenhum. Está no clube há 3 anos e em 90 jogos marcou apenas 23 gols.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here