Rússia vai apoiar selecções nacionais e atletas olímpicos com vacinas de imunização da COVID-19

0
Rússia vai apoiar selecções nacionais e atletas olímpicos moçambicanos com vacinas de imunização da COVID-19
Rússia vai apoiar selecções nacionais e atletas olímpicos moçambicanos com vacinas de imunização da COVID-19

As seleções nacionais nas mais variadas modalidades e os atletas qualificados para os Jogos Olímpicos vão receber vacinas de imunização da Rússia, denominada Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Gamaleya, que atingiu 91,6% de eficácia contra a Covid-19.

A boa nova foi anunciada pelo Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, após o encontro que manteve com o ministro-conselheiro da Rússia, junto da embaixada daquele país em Moçambique, Alexander  Nuralov.

A doação destas vacinas é uma iniciativa do Ministério do Desporto da Rússia, Oleg Matytsin, que pretende apoiar aos países africanos que pretendem ver os seus atletas a participarem em competições continentais e mundiais imunizadas contra a pandemia do novo coronavírus.

Alexander Nuralov avançou que esta doação faz parte de uma iniciativa do Ministério dos Desportos da Rússia de apoiar desportistas africanos com a medicação contra o novo coronavírus.

Esta medição é gratuita e é destinada para todas as selecções nacionai de Moçambique e o pessoal do Comité Olímpico”, explicou o ministro-conselheiro russo.

Falando igualmente à imprensa, Carlos Gilberto Mendes, manifestou em nome do Estado moçambicano o seu profundo agradecimento ao povo russo pelo gesto de solidariedade que, no seu entender, reforça a cooperação entre os dois países.

Adiante coloca-nos felizes porque os nossos atletas poderão competir em várias provas internacionais devido a esta abertura do povo russo ao povo moçambicano”

CRISTIANO RONALDO NUNCA CHEGARÁ AO NÍVEL DE PELÉ, MARADONA OU MESSI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here