Cabo Verde complica contas dos Mambas ao vence Camarões

0
Cabo Verde vence Camarões (3-1) e fica a uma vitória de qualificação
Cabo Verde vence Camarões (3-1) e fica a uma vitória de qualificação

Está cada vez mais complicada a missão dos Mambas chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações, CAN- 2021, depois da vitória do Cabo Verde diante dos Camarões, esta sexta-feira.

A seleção de Cabo Verde venceu por 3-1, na receção à congénere dos Camarões, no grupo F de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN), alcançado a primeira vitória na prova e subindo ao segundo lugar.

Os Camarões, historicamente uma das grandes seleções de África, abriram o marcador aos 14 minutos, por Malong Kunde, mas Cabo Verde restabeleceu o empate aos 24, pelo avançado Kuca, jogador da União de Leiria, do Campeonato de Portugal

Gramane e Panguana conquistam Ouro no Africano de Boxe da Zona III

Na segunda parte os Tubarões Azuis voltaram mais transfigurados e determinados a alcançar a vitória. E tiveram uma ajuda de Bagnack, que aos 59 minutos marcou na própria baliza, antes de Mendes fixar o resultado final em 3-1, aos 69 minutos.

O resultado coloca Cabo Verde na segunda posição com sete pontos, mais dois que Ruanda, que está na terceira posição, com cinco, e mais três que Moçambique, agora lanterna vermelha com quatro pontos.

Estes resultados obrigam os Mambas a vencerem Cabo Verde na última jornada, na terça-feira, dia 30, no Estádio Nacional do Zimpeto. Ou seja, só a conjugação de dois resultados pode levar Moçambique à sua quinta fase final do CAN, nomeadamente vencer Cabo Verde, por qualquer resultado possível, e esperar que Ruanda não vença Camarões, em Douala, na mesma data.

Em caso de resultado diferente de vitória, os Mambas dizem adeus ao CAN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here