Horácio Gonçalves é o novo selecionador dos Mambas para os próximos 2 anos

0
Horário Gonçalves
Horário Gonçalves

O técnico português, de 58 anos de idade, foi esta sexta-feira, 16 de Abril, oficializado ao cargo de seleccionador nacional de futebol. Horácio Gonçalves está protegido por um contrato válido até Dezembro de 2023.

Horário Gonçalves, que era até então treinador do Costa do Sol, atual campeão moçambicano, está no futebol moçambicano desde 2018, período durante o qual venceu todas as competições pelos canarinhos, designadamente Taça de Moçambique, Supertaça Mário Coluna e Torneio de Abertura.

Justificando a escolha de Horácio Gonçalves para este cargo, Feizal Sidat, disse que dos CVs analisados, o do antigo treinador do Costa do Sol é o que se ajustava às ideias da FMF.

Gonçalves chegou ao Mambas motivado para desenvolver o futebol das selecções nacionais e predispõe-se a contribuir para que desde as combinados provinciais tenham competição regular por forma a capitalizar e valorizar o talento do futebolista moçambicano.

“Não vai ser fácil”, começou por reconhecer o treinador para depois afirmar que “todos sabemos que nos últimos anos não tem sido fácil para a Federação e para a selecção, a mensagem que me passou o Presidente é que vai ser um projecto longo e difícil, mas a ideia é construir o futuro”.

Reinildo Mandava eleito melhor em campo deixando Neymar e Mbapé na vitória contra o PSG 

Refira-se que apresentação de Horácio Gonçalves acabou por colher de surpresa a todos, visto que o seu nome não era falado com estando na lista da preferências.  Chiquinho Conde, Dário Monteiro e Luís Norton de Matos eram os treinadores que mais se falava como prováveis sucessores de Luís Gonçalves, afastado após ter falhando a qualificação para o CAN-2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here