OFICIAL: Filipe Nyusi autoriza regresso do Moçambola

0
o quadro de jogos da jornada 1 do Moçambola

Na sua comunicação à Nação proferida na noite deste domingo, 25 de Abril, decorrente da Situação de Calamidade Pública, o Presidente da República autorizou o regresso do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola.

Assim, o Moçambola poderá sair do confinamento já a partir do próximo dia 15 de Maio, tendo em conta que a Liga Moçambicana de Futebol referiu estar preparada em termos logísticos e administrativos para retomar a competição 15 dias depois do anúncio do Presidente da República, tendo em conta que os clubes estão já a treinar há mais de dois meses.

Horácio Gonçalves é o novo selecionador dos Mambas para os próximos 2 anos

Adiante, o Chefe de Estado fez saber que o desenrolar da competição será monitorado com rigor, destacando o facto de a medida poder beneficiar as selecções nacionais com compromissos internacionais.

Para garantir a testagem dos integrantes das equipas do Moçambola a federação Moçambicana de Futebol procedeu a entrega de 4550 testes aos 14 clubes, a razão de 325 por cada um, que deverão ser utilizados aquando da retoma da competição interrompida a 8 de Fevereiro quando estavam disputadas quatro jornadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here