RETOMA DO MOÇAMBOLA PREVISTA PARA O DIA 11 DE MAIO

0
Moçambola

Na sua comunicação à Nação proferida na noite deste domingo, 25 de Abril, decorrente da Situação de Calamidade Pública, o Presidente da República autorizou o regresso do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola.

Por outro lado, a LMF assegura que 15 dias após o anúncio ou autorização para a retoma estará em condições de garantir a logística para o reatamento da prova interrompida quando estavam jogadas quatro jornadas.

“Em relação a questão da logística ela está assegurada para um retorno pelo menos 15 dias após o anúncio estaremos em condições para o reinicio do campeonato Nacional, porque embora os clubes treinem sem a data de regresso da prova e da avaliação que fizemos há duas semanas ficou acordado que 15 dias seriam necessários para preparar o reinicio da prova”, garantiu o Presidente da LMF.

OFICIAL: Filipe Nyusi autoriza regresso do Moçambola

Sendo que o pronunciamento do presidente foi ontem, dia 24 de Abril,  e a retoma do Moçambola devera ser 15 dias apos a comunicação, nesse caso, o  Moçambola poderá regressar no dia 11 de maio segundo as previsões da LMF

A decisão da retoma do Moçambola tem os seus efeitos a partir do dia 27 de Abril, conforme fez saber o estadista moçambicano durante a comunicação.

No entanto, Filipe Nyusi condicionou por um lado a retoma à realização de testes regulares de COVID-19 e manteve, por outro lado, a interdição ao público em estrita observância do protocolo sanitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here