Luís Miquissone poderá ser eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões Africanos

0
Luís Miquissone
Luís Miquissone

O internacional moçambicano, Luís Miquissone, está entre os três jogadores que concorrem ao prémio de melhor jogador da Liga dos Campeões Africanos.

Luís Miquissone, simples quanto isto. Nome de referência e em ascensão. Nascido em Angónia, província de Tete, o prodígio a cada dia vai provando o seu potencial ao continente. Com “raízes” na União desportiva de Songo, Miquissone tentou a sua primeira demonstração ao continente pelo Sundows da África do Sul, mas foi uma daquelas aventura para esquecer.

Foi preterido, tendo sido emprestado ao Royal Eagles e Chipa United da segunda divisão. Em 2019, regressou à União Desportiva de Songo e, em 2020, ganha voo para o gigante tanzaniano, Simba.

Mambas goleiam Lesotho por 5-0 na estreia de Horácio Gonçalves

Na terra de Nyerere, foi só vingar e nada mais. A Liga dos Campeões foi a montra. Na liga milionária, Luís Muiquissone terminou a fase de grupos como um dos melhores marcadores da prova com três golos, a par de quatro jogadores – o tunisino Mohamed Rhomdane, do Espérance Tunis, o marroquino Ayoubi El Kabbi, o argelino Amir Sayoud do CR Belouizdad e o egípcio Mohamed Sherif do Al Ahly.

O menino de Angónia foi preponderante ao fazer os três golos nas vitórias do Simba diante do Al Alhy por 1-0, frente ao Al Merrikh por 3-0 e contra o AS Vita Club por 4-1, todos os jogos disputados em Dar-Es-Salaan. Por várias vezes, fez parte do onze ideal da jornada.

Com estes números, Luís Miquissone ajudava o Simba a qualificar-se aos quartas-de-final, com 13 pontos, seguido pelo Al Ahly do Egipto.

Na fase seguinte, o Simba caiu aos pés do Orlando Pirates da África do Sul, ao perder no agregado das duas mãos por 4-3, mas a prestação do jogador não deixava dúvidas para ninguém. Entrava, assim, para estar na lista dos três melhores jogadores da presente época. Com Miquissone, disputam lugar o egípcio Amr Elsolia e sul-africano Themba Zwane.

Texto escrito Por: Opais

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here